Saiba mais sobre Prevenção Bucal

Sempre dizemos que o melhor investimento quando pensamos na nossa saúde bucal é na prevenção, pois, além de prevenir contra doenças, a prevenção evita tratamentos mais custosos, ou seja, deixa a saúde da nossa boca em dia e ainda é mais barato do que tratamento. Sabe-se hoje, através de vários estudos e protocolos reconhecidos internacionalmente, que as pessoas devem retornar ao dentista pelo menos a cada 6 meses. Caso ela se enquadre em um grupo de risco, tornando-a mais propensa a ter cáries, o retorno ao dentista deverá ocorrer um intervalo menor.  Abaixo daremos algumas dicas de como realizar cuidados e prevenções.

Dicas de cuidados com a Saúde Bucal

ir ao dentista periodicamente

Conforme falamos acima, é necessário incluir na rotina as idas ao dentista no nosso dia-a-dia, pois no consultório, são realizados alguns procedimentos que acontecem exclusivamente neste ambiente e só podem ser realizados por dentista, por mais que cuidemos em nossas casas, neste momento, a proteção é feita de forma mais específica.

Escovar os dentes

Todos sabemos a importância de escovarmos os dentes após as refeições, mas fato é que isso em nossa sociedade ainda não é muito praticado. No entanto é fundamental realizar a remoção das bactérias que se alojam em nossas bocas estimuladas pela comida presente entre os dentes, remover essa impurezas, diminuem os riscos de cáries.

verificar a escova de dente

Tão importante quanto escovar é verificar o estado da escova de dente. Se suas cerdas estirem estragadas ou muito desgatadas, elas também não estarão cumprindo como seu ideal, não removendo a sujeira dos dentes. Por essa razão, não deve-se apenas se atentar ao prazo para troca, mas observá-la e trocá-la sempre que estiver aparentemente desgatada.

utilizar fio dental

Falamos muito sobre escovação, mas utilizar o fio dental antes e depois de escovar os dentes é fundamental. O fio dental é capaz de remover os restos de alimentos que estão entre os dentes ou entre a gengiva de uma maneira que a escova não é capaz, por isso, é um complemento indispensável na higienização bucal.

Se interessou pelos nossos serviços? Entre em contato conosco, a Dra. Tatiane Duque e sua equipe está preparada para te receber!

Queremos cuidar do seu sorriso

Rua Restinga 113, conjunto 411 | Tatuapé
São Paulo - SP, 03065-020